«

»

out 08

DESINTOXICAÇÃO

Saiba como é a desintoxicação de droga

Todo mundo sabe que as drogas provocam alterações no organismo. Agora, imagine o corpo de uma pessoa que utiliza alguma substância psicoativa há algum tempo. Seu cérebro está acostumado e sofre quando fica sem. Por isso a dificuldade em abandonar a dependência sozinho. Daí a importância de uma desintoxicação de drogas.

Para começo de conversa, a desintoxicação de drogas é uma forma do corpo eliminar as substâncias psicoativas. É como se você fizesse uma faxina para receber uma visita especial. Só que no caso da dependência química, a “limpeza” é para reduzir os sintomas de abstinência e iniciar a recuperação física e psicológica, tornando o dependente muito mais consciente e aberto para realizar o tratamento psicoterapêutico.

Como funciona a desintoxicação de drogas?

Quando o dependente químico começa o tratamento em uma das unidades da clinica, ele passa pela primeira etapa, que é a desintoxicação acelerada. Em uma sala privativa, junto com um profissional da área de saúde, ele toma uma dose do Cortexetina e fica em observação de 30 a 60 minutos, conforme a necessidade. Os especialistas indicam três sessões de desintoxicação em um intervalo de 30 dias para melhor eficácia do tratamento.

O início do tratamento pode ser imediato, pois não é preciso esperar dias em abstinência (sem o uso de drogas ou álcool), nem precisa de alimentação específica.

medicamento-desintoxicação-dependentes-quimicos-drogas

Detox One: Medicamento para Desintoxicação de Dependentes Químicos

Outro benefício da desintoxicação de drogas da Clínica é que o dependente elimina as substâncias com reações físicas que não comprometem sua saúde, muito diferente de drogas experimentais como a ibogaína, que causa alucinações e há poucos estudos sobre sua segurança, por exemplo.

A desintoxicação acelerada Cortexetina, contém agentes quelantes que promovem a limpeza do organismo, restabelecendo os níveis adequados de neurotransmissores, vitaminas, minerais e aminoácidos para o bom funcionamento do corpo e da mente. Totalmente seguro e com eficácia clínica comprovada por anos de pesquisa do Laboratório de Desenvolvimento Fármaco-Científico da Clínica.

Rehab group applauding delighted man standing up against brick wall

Reabilitação completa

Na clínica, além da desintoxicação de drogas, o paciente tem o apoio de uma equipe qualificada para ter uma reabilitação completa, através de um tratamento multidisciplinar em que o dependente é tratado como ele é: único.

O Personal Care é um programa de tratamento inovador que comprova a possibilidade de recuperação sem necessidade de internar o paciente. Metodologia que reúne os processos de desintoxicação acelerada, farmacoterapia e a terapia cognitiva-comportamental em atendimento individual.

“As intervenções farmacológicas têm papel crucial no tratamento das dependências porque atuam diretamente no controle dos sintomas indesejados”

Logo após a desintoxicação, o paciente inicia as sessões estruturadas de psicoterapia com dois terapeutas especialistas. A terapia cognitiva-comportamental é uma área da psicologia reconhecida pela eficácia nas mudanças de comportamentos duradouras, na prevenção de recaídas e na superação de crises.“Os pacientes recuperam a perspectiva de um futuro, eles voltam a sonhar. E o melhor, eles se tornam capazes de realizar seus sonhos”

 saúde é um bem muito importante na vida e o processo de recuperação de quaisquer diagnósticos atribuído aos efeitos do abuso de substâncias e tratamento para dependentes químicos tem de ser levado a sério.

Programas de tratamento para dependentes químicos existem em diferentes configurações em todos os Estados do Brasil; desde trabalhos em comunidade realizados por organizações sem fins lucrativos à clínicas de recuperação especializada em  tratamento para dependentes químicos. O que é comum entre estes programas é restringir o consumo entre os estratos sociais, desde que sejam fiscalizados, regulamentados e auditados, ou seja, éticos e legais.

O tratamento para dependência química começa com uma triagem para identificar sintomas relacionados ao abuso de drogas. Os programas de recuperação da drogadicção e alcoolismo no Brasil disponíveis na rede pública é extremamente escasso de vagas e recursos eficazes. As melhores opções ficam a cargo na iniciativa privada, onde temos visto muitas instituições fazendo ótimos trabalhos com as metodologias que mais funcionam em todo o mundo. Porém, existem outros tipos de tratamento drogadicção e alcoolismo como alternativa à internação.

Os tipos de tratamento para dependência química podem variar em formas, desde grupos de apoio, programas de aconselhamento em dependência química até internação voluntária, internação involuntária e até mesmo internação compulsória em clínica de recuperação especializada.

A prontificação da pessoa em se tratar em uma clínica de reabilitação é o primeiro passo para a recuperação, quanto após o período de internação é que começa o desafio para evitar a recaída, seguindo um plano de prevenção à recaída. Programas de tratamento para dependentes químicos são especialmente concebidos para ajudar a construir a estabilidade na vida das pessoas.

Nós do Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção, o P.A.R.A, disponibilizamos diversos locais para a recuperação da drogadicção e do alcoolismo, desde locais da rede pública, grupos de apoio, profissionais e clínicas de recuperação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>