CONSCIENTIZAÇÃO

Conscientizamos o aluno que ele não é culpado pela sua doença, mas é responsável pelo sucesso do seu tratamento e que esta doença é incurável, progressiva e com determinação fatal. Para tal são utilizados palestras, estudos e vídeos. Este processo se inicia após o 3° mês de internação. Nesta etapa o aluno começa ser inserido novamente ao convívio social através das visitas familiares quinzenais e depois semanais.

A partir deste momento é dado cada vez mais ênfase as palestras de prevenção de recaídas, Única ação da organização no segmento de assistencialismo, o projeto social “Amor e atenção” será sempre composto inicialmente de caravanas sociais realizadas durante a noite e formadas por um grupo de voluntários, que levam a moradores de rua e comunidades carentes, cestas básicas, brinquedos, doces, cobertores, roupas, entretenimento, ¨ amor e atenção ¨.

Nossos grupos, também divulgavam ensinamentos relacionados aos ideais e legado deixados pelos nossos  “grandes sonhadores” e também um pouco da história de nossa organização. Atualmente, com o foco total da organização em conscientização e motivação, este trabalho é realizado em parceria com diversas instituições que trabalham principalmente com idosos, jovens, crianças e animais abandonados.